• CONEXOES - Eletrodomêsticos

    Linha undercounter

    Refrigeração compacta, decorativa e muito prática

    Vem ganhando cada vez mais espaço nos ambientes de convívio e nos ambientes gourmet, a linha de eletrodomésticos undercounter, como é denominada no mercado internacional, e como o nome já diz, para serem embutidos abaixo da linha do tampo. Desenvolvidos para refrigeração e armazenamento apresentam todas as conveniências e recursos de grandes equipamentos residenciais. Eletrodomésticos pequenos por fora e grandes por dentro, são práticos, compactos e muito bonitos. Suas linhas retas, elegantes e sua robustez levam uma nova proposta decorativa para diversos tipos de ambientes sem perder a essência para a qual foram criadas.

    Nesta linha encontramos adegas, cervejeiras (beer centers), frigobares, champanheiras, ice makers, equipamentos individuais ou 2 em 1, que podem ser montadas lado a lado tipo side by side criando um par perfeito, trio ou quarteto, de acordo com sua conveniência, predileção de bebidas e espaço disponível. Produtos de fabricação nacional ou importados pelas tradicionais marcas do mercado como a CUISINART, CRISSAIR, DOMETIC, EVOL, ELETTROMEC e VENAX.

    Algumas dicas ajudar nas suas escolhas:

    Inicialmente é importante salientar que esta linha de eletrodomésticos tem como característica comum, a altura, que varia de 85 a 90 cm e 60 cm de profundidade, se ajustando aos tampos e seguindo o padrão dos balcões modulados das marcenarias. A largura vai depender da capacidade, modelo, conveniência e do fornecedor

    Devemos ficar atentos quanto a capacidade de armazenamento e ao tipo de instalação: embutir ou instalação livre, se é dual zone ou não, estas conveniências irão refletir direto no valor do produto.

    Atente ao design, acabamento e nos recursos tecnológicos como (Low-e Glass, Heat Sensor). Opte por produtos com compressor onde através do termostato é possível o ajuste da temperatura com extrema precisão. Procure por modelos com vidros com proteção dos raios ultravioleta-UV, a luz é um tremendo inimigo de vinhos, champanhes, cervejas, na hora de escolher pense nisso e opte por modelos com vidros reflexivos ou escuros.

    Por fim o consumo de energia e durabilidade (ver garantias e suporte) fatores importantes quando se leva em conta que os produtos ficarão ligados conservando, gelando e armazenando preciosidades por muitos e muitos anos.

    Conheça a linha UNDERCOUNTER completa das marcas consagradas acessando: https://www.exseletrodomesticos.com.br ou visite nosso showroom:

    EXS Eletrodomésticos / Av. Berlim, 400 Lj 01 / Bairro São Geraldo / Porto Alegre

     

  • CONEXOES - Eletrodomêsticos

    CHURRASCO EM CASA COM ESTILO E QUALIDADE DAS GRANDES CHURRASCARIAS

     

    No Rio Grande do Sul quando o tema é churrasco! ...o assunto é sério. Todos são mestres assadores e querem dar seu palpite, seja sobre as melhores carnes e cortes, o fogo, a diferença de churrasco feito à lenha, e por fim: a churrasqueira.

    Neste artigo não abordaremos os modelos desenvolvidos para serem adaptados na churrasqueira de alvenaria pré-existente e que inundam o mercado com os mais diversos tipos, materiais, qualidade e preço.

    Vamos tratar dos modelos com grelha a gás, extremamente práticas e funcionais, e nas tradicionais parrillas, que passaram a ser as queridinhas dos churrasqueiros e parrilleiros, muito pela cultura e tradição portenha no preparo dos assados. Esta preferência passa pelos cortes de carne que favorecem os modelos com grelhas, em detrimentos aos tradicionais cortes para espetos.

    Os modelos da EVOL são uma excelente opção para quem busca modelos a gás com grelha. O importador promete rapidez e praticidade no preparo, sem perder o aroma e o sabor do tradicional churrasco.

    Outra grande vantagem das churrasqueiras a gás é não ter o inconveniente do transporte e manejo do carvão, além de ser uma ótima opção para ser utilizada em varandas e ambientes gourmet, de casas e apartamentos.

    São estruturalmente robustas confeccionados totalmente em aço inoxidável 304, material nobre que suporta a salinidade, a gordura e o forte calor sem amarelar e se deformar. Projetadas para serem montadas sobre tampos e bancadas, produzem pouca fumaça e o calor gerado garante um delicioso churrasco. As churrasqueiras da Evol, por utilizarem gás GLP/GN são consideradas ecológicas, pois não emitem praticamente nenhuma quantidade de gases ao meio ambiente.

    Por sua vez as Parrillas com grelhas argentinas ou uruguaias foram desenvolvidas para quem busca um autêntico assado "Gaucho". Uma tradição secular de assar carnes, embutidos e vegetais sobre um braseiro de lenhas aromáticas. As carnes ficam mais saborosas, suculentas e sem gosto de fumaça, são assadas pelo calor das brasas e não diretamente no fogo.

    Seguindo os projetos originais da EAP - Escuela Argentina de Parrilleiros, as Parrillas CHECHO são produzidas com as grelhas inclinadas direcionando a gordura das carnes para um coletor evitando desta forma que caia sobre o braseiro. Esse processo reduz em 80% a fumaça comparando com uma churrasqueira convencional e evita a reação química chamada de benzopireno (gordura caindo na brasa), um potente agente cancerígeno.

    A elevação da grelha se dá através de um sistema de levante sem fim através de uma manivela, utilizando engrenagens suaves que suportam até 40 KG. Os modelos com elevação através de manivela ou elétricas são excelentes para o controle preciso do fogo e do calor. Produzidas com materiais nobres e aço AISI 304, com espessuras que variam de 1,5 a 4 mm, conferindo durabilidade, beleza e robustez.

    Excelência, Charme e Tradição no preparo de um autêntico assado "Gaucho".

    Mais sobre o tema : www.exseletrodomésticos.com.br

  • Conexões - Eletrodomésticos ADEGAS

    Adegas e Cervejeiras

    Os segredos para preservar suas bebidas neste verão

    O segredo da vida longa dos vinhos, espumantes e cervejas passa necessariamente pelo local onde ele repousa. Para saborear e desfrutar das qualidades de um bom vinho ou cerveja não dependemos apenas da escolha do produtor, da variedade, da safra, mas muito da forma de como armazenamos e cuidamos deles. As adegas e as cervejeiras recriam este ambiente ideal para conservação e armazenamento, independente do design, da capacidade ou tamanho. São projetadas para manter suas bebidas em um ambiente com temperatura controlada e constante, pouca ou nenhuma incidência de luz e raios UV e umidade em torno de 60%, sem trepidação ou ruído.

    Preservar por longos períodos seus vinhos de guarda, complexos e envelhecidos, ou cervejas de baixa ou alta fermentação, sem sustos ou surpresas passa por um ambiente controlado, validado por quem entende de vinhos e cervejas, os Sommeliers.

     

    Abaixo listamos os fatores ambientais mais agressivos aos seus rótulos :

    • Altas temperaturas. Procure por adegas e cervejeiras com compressor em seu sistema de refrigeração, onde através do termostato é possível o ajuste da temperatura com extrema precisão. Esse sistema, diferentemente dos climatizadores, impede que a temperatura externa interfira na temperatura interna. Cabe salientar ainda que o excesso de calor acelera principalmente na coloração e no envelhecimento do vinho, de anos para meses.
    • Incidência direta de luz, um tremendo inimigo dos vinhos e cervejas. ATENÇÃO redobrada neste quesito. LUZ sempre indireta, a incidência direta de luz solar acelera reações químicas que comprometem os compostos orgânicos, afetando o sabor, cor, aromas, O ideal é manter as garrafas em local escuro e com proteção dos raios ultravioleta-UV. Na hora de escolher sua adega ou cervejeira pense nisso e opte por modelos com vidros reflexivos e escuros.
    • Umidade controlada e constante. O excesso de umidade danifica os rótulos e pode desenvolver fungos e outros micro-organismos que afetarão as rolhas e tampas, já a falta de umidade resseca comprometendo a vedação.
    • Baixa trepidação: As vibrações agitam as moléculas das bebidas estimulando a fermentação e oxidação, transformando rapidamente as propriedades. Compressores inteligentes (anti-vibração), econômicos e com baixo nível de ruído, são de extrema importância no momento da escolha.

    Como podemos ver, armazenar e conservar vinhos e cervejas por longos períodos, requer atenção e cuidados para não termos surpresas desagradáveis no momento de desfruta-los

    Conheça a linha completa de adegas e cervejeiras das prestigiadas marcas nacionais acessando: https://www.exseletrodomesticos.com.br

    ou visite nosso showroom: EXS Eletrodomésticos / Av. Berlim, 400 / Lj01 / Bairro São Geraldo / Porto Alegre / RS